Patrícia Santos, aluna do 9º ano do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, em Buarcos, vence prémio de pintura da ONU.
A aluna do 9º ano do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, em Buarcos, Patrícia Santos, de 14 anos, depois de ter conquistado em 2008, o 2º lugar no Concurso Cartaz da Paz, do Lions Internacional, venceu agora o 1º prémio Europeu do Concurso Internacional de Pintura Infantil sobre o Meio Ambiente, promovido pelas Nações Unidas.
Este ano, sob o tema “Mudança Climática: o nosso desafio”, o cartaz de Patrícia foi escolhido entre mais de 9500 trabalhos oriundos de 32 países europeus.
A aluna irá, assim, representar a Europa no Concurso Mundial que decorrerá no próximo dia 20 de Agosto, durante a Conferência Internacional das Crianças para o Meio Ambiente e que terá lugar em Daejon, na Coreia do Sul. A aluna foi premiada com 1000 dólares e duas viagens à Coreia do Sul.
Este concurso anual, na 18ª edição, é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA), pela Fundação para a Paz e Meio Ambiente (FGFE) e pelos Grupos Bayer e Nikon e faz parte da estratégia global do PNUA para crianças e jovens entre os 5 e os 14 anos, tendo já recebido mais de 200 mil inscrições de mais de 100 países, desde que realizou a sua 1ª edição, em 1990.
Muitos parabéns, Patrícia!